ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro vida do seu crédito?

Escrito por Conselhos do Consultor

28.06.11

}
1 min de leitura

Invalidez Total e Permanente (ITP) Vs Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD)

Invalidez Total e Permanente (ITP) – A incapacidade, resultante de acidente ou doença, com um grau de desvalorização superior a 66%, de acordo com a Tabela nacional de Incapacidades, que impeça a pessoa de exercer uma actividade remunerada de forma total e definitiva, ou seja, esta opção engloba não só a cobertura que garante de Invalidez Total e Permanente como também a cobertura de IAD

Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) – A incapacidade, resultante de acidente ou doença, que tenha carácter definitivo e que impossibilite a pessoa segura de exercer qualquer ocupação remunerada, exigindo o recurso à assistência de uma terceira pessoa para a satisfação das suas necessidades vitais, tais como locomover-se, vestir-se, lavar-se e alimentar-se (o que vulgarmente é designado de “estado vegetativo”).

Exemplo: uma mulher a quem tenha sido diagnosticado um Cancro da Mama, tem geralmente uma taxa de incapacidade de 88%,  isto significa que ela apenas estaria coberta caso tenha ITP, porque tem de facto uma doença que a pode impedir de exercer a sua actividade remunerada mas que não necessita do recurso a uma terceira pessoa para viver.

Saiba quanto pode poupar com a transferência do seguro vida do seu crédito!

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

9 Comentários

  1. nuno almeida

    estou de baixa de dois acidentes , 1º DE ACIDENTE TRABALHO , entretanto em casa sofri outro e abri um de acidentes pessoais ! recebo vencimento de só um , é normal !???

    Responder
    • CFinanceiro

      Depende das condições contratadas no seguro de acidentes pessoais, o que diz as condições gerais em relação à sua situação, Nuno?

      Responder
    • Sónia Gomes
  2. Delfim Pereira Pereira

    tenho uma invalidez 100 cento na suica estou a pensar voltar a Portugal que direitos tenho para o estado sobre IRS e se tenho alguns desconto se comprar carro ou seguros de saúde e outros mais comprimentos

    Responder
  3. Alberto Filipe Pereira de Sousa

    Bom dia eu tenho um crédito a decorrer será que tenho seguro de vida

    Responder
  4. Bruno Manuel Paulo Duarte

    Boas, em relação ao artigo dos seguros habitação tenho uma questão. Em relação ao IAD se me puderem esclarecer, agradecia.
    É referido a assistência de uma terceira pessoa para a satisfação das suas necessidades vitais, tais como locomover-se, vestir-se, lavar-se e alimentar-se (o que vulgarmente é designado de “estado vegetativo”), ora, uma pessoa pode precisar disto tudo sem estar no que chamam “estado vegetativo”, certo? Obrigado.

    Responder
    • CFinanceiro

      Refere se a alguma situação em concreto, Bruno? Para percebermos melhor a sua pergunta.

      Responder
  5. Bruno Manuel Paulo Duarte

    Do MEU ponto de vista acho que não é uma situação concreta, acho que é uma situação em geral, uma pessoa pode precisar de ajuda para tudo o que é referido, obedecendo aos critérios do seguro habitação IAD e não estar num “estado vegetativo” como é referido, ou não…?
    Obrigado.

    Responder
  6. Paulo

    Tenho um seguro Vida CH na Metlife com IPT e tenho uma incapacidade de 83% definitiva atestada pelo multiusos mas não estou reformado embora não esteja a trabalhar devido à minha doença. Tenho doença auto imune. Com o atestado e relatório médico tenho direito a ver o meu CH pago na totalidade mesmo não estando reformado? É que as condições do seguro na Metlife não indica se é por doença ou acidente, apenas refere incapacidade superior a 60% o que é relativo pois não indicam se a mesma é atribuído em caso de doença ou acidente ou se tem de se estar reformado.
    Obrigado.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como transferir o seguro de vida do meu crédito passo-a-passo - [...] Verificar que tipo de coberturas tem no seu seguro. ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro…
  2. seguros, seguro automóvel, seguro vida, seguro auto - [...] ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro vida do seu crédito? [...]
  3. April Vs Metlife | - [...] pela característica que normalmente mais importa a quem vai fazer o seguro. Aqui depende da cobertura que escolheu ou…
  4. Vai contratar crédito habitação, atenção ao seguro de vida… - […] ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro vida do seu crédito? […]
  5. Conselhos para poupar no crédito habitação - […] TAE – A taxa anual efectiva representa o custo total do empréstimo, pois inclui indexante (Euribor), spread e outros…
  6. Poupe Milhares de Euros com a transferência do seguro vida do seu crédito habitação! - Poupa e Ganha - […] Verifique que tipo de coberturas tem no seu seguro. Saiba mais aqui: ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas…
  7. Seguros de vida habitação da Real Vida Seguros - Conselhos do Consultor - Conselhos Financeiros, Créditos, Seguros,... - […] pagamento do capital em dívida, à entidade credora. Pode optar pelas duas coberturas de invalidez(ITP Vs IAD que distingue…
  8. Quer comprar casa? Fique a saber o que deve fazer antes de pedir dinheiro ao banco - Conselhos do Consultor - Conselhos Financeiros, Créditos, Seguros,... - […] tenha atenção ás condições dos produtos que contribui para a TAER. Acontece muitas vezes o seguro vida ter coberturas…
  9. Está reformado(a) e tem seguro de vida com ITP? - Conselhos do Consultor - Conselhos Financeiros, Créditos, Seguros,... - […] definição de ITP é Invalidez Total e Permanente, que significa sinteticamente em linguagem seguradora que as apólices de seguros…
  10. 7 Dicas para Poupar nos Seguros - Conselhos do Consultor - Conselhos Financeiros, Créditos, Seguros,... - […] já foi referido, este é o primeiro passo. Deve efectivamente avaliar o que pretende em termos de coberturas e…
  11. Top5 Spread Mínimo Crédito Habitação - […] caros, no final do contrato isso representa milhares de euros.  Acontece também muitas vezes o seguro vida ter coberturas diferentes…
  12. ???? ⏺️ Live sobre o Seguro Vida do Crédito à Habitação - […] ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro vida do seu crédito? […]
  13. Seguro Vida do Crédito à Habitação - Escolha Acertada DECO - […] ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro vida do seu crédito? […]
  14. Seguro de Vida do Crédito Habitação-Dúvidas ao transferir - […] ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas no seguro vida do seu crédito? […]
  15. Compensa ter o seguro vida do crédito habitação no Banco Santander Totta? - […] cobertura exigida pelo Santander Totta é IAD (Invalidez Absoluta e Permanente) com taxa de cobertura de 100% para cada um…
  16. Compensa ter o seguro vida do crédito habitação no Banco CTT? - […] cobertura exigida pelo BancoCTT é IAD (Invalidez Absoluta e Permanente) com taxa de cobertura de 100% para cada um dos…
  17. Compensa ter o seguro vida do crédito habitação no Millennium BCP? - […] cobertura exigida pelo Millennium BCP é ITP (Invalidez Total e Permanente), com taxa de cobertura de 100% para cada um…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *