A transferência do seguro vida associado ao crédito habitação é simples!

Escrito por Conselhos do Consultor

20.07.11

}
2 min de leitura

Processo de  transferência do seguro vida Vigente

Estes passos transferência do seguro vida pressupõem que já tem as apólices do novo seguro. Se ainda não tem, e pretende ser aconselhado por profissionais basta preencher o formulário no fim do artigo.

CANCELAMENTO DO SEGURO VIDA VIGENTE

Pedido de cancelamento enviado à Seguradora com pré-aviso de 30 dias (na generalidade dos casos, a verificar nas Condições Gerais).

Relacionado: COMO TRANSFERIR O SEGURO DE VIDA DO MEU CRÉDITO PASSO-A-PASSO

COMUNICAÇÃO À ENTIDADE BANCÁRIA DO PEDIDO DE CANCELAMENTO

Informação de cancelamento da apólice vigente e envio, em simultâneo, da cópia das Condições Particulares da nova apólice subscrita. Utilizar a Minuta de Resolução da Apólice de Seguro de Vida abaixo apresentada (envio/ entrega em simultâneo na Seguradora e na Entidade Bancária).
NOTAS: Não esquecer o cancelamento do débito directo da apólice anterior na transferência do seguro vida, caso contrário o prémio poderá continuar a ser cobrado por parte da Seguradora. Considerar como data de início da nova apólice, a data imediatamente subsequente à data de cancelamento do seguro anterior. As comunicações efectuadas, quer à Seguradora no pedido de cancelamento do seguro, quer à Entidade Bancária, na comunicação daquele pedido, deverão ser efectuadas preferencialmente por escrito e enviadas por carta registada com aviso de recepção. Se a comunicação for feita pessoalmente, solicitar prova de recepção.

Interessado?

Se estiver interessado ou tiver dúvidas, por favor preencha o formulário abaixo, com o máximo de informação possível.


Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

2 Comentários

  1. hugo nascimento

    Como posso saber que o banco não vai mexer no spred do meu credito habitação caso eu queira fazer uma troca do seguro de vida por outro…?

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Saiba quanto pode poupar com a transferência do seguro vida do seu crédito! | - [...] A transferência do seguro vida associado ao crédito habitação é simples! ITP Vs IAD que distingue estas 2 coberturas…
  2. Como transferir o seguro de vida do meu crédito passo-a-passo - [...] A transferência do seguro vida associado ao crédito habitação é simples! [...]
  3. Poupe Milhares de Euros com a transferência do seguro vida do seu crédito habitação! - […] Mais informações sobre este passo aqui: A transferência do seguro vida associado ao crédito habitação é simples! […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *