Compensa fazer os seguros “fora” do banco onde tem ou vai fazer o seu Crédito Habitação? Barclays 05-2012

Escrito por Conselhos do Consultor

03.05.12

}
2 min de leitura

No Barclays a penalização de fazer o seguro vida “fora” do banco subiu para  0,2% nos novos créditos, a cobertura exigida pelo banco é a IAD (Invalidez Absoluta e Definitiva) com taxa de cobertura de 50% para cada proponente. Na nossa opinião é uma cobertura muito baixa, aliás o próprio banco quando os clientes se deslocam aos balcões acabam por sugerir a cobertura ITP (Invalidez Total e Permanente), é a cobertura mais completa e a que também recomendamos!
Esta questão das coberturas mais baixas justifica se com o facto de alguns bancos quererem atrair os clientes com Taer´s mais baixas, as chamadas “engenharias financeiras”! Na nossa opinião não é a forma mais correcta de captar clientes mas não há nada de ilegal nesta situação, embora muitos clientes sentem se enganados com este tipo de situações principalmente os que desejam coberturas mais completas nos seguros vida.
Foram feitas 3 simulações para as idades de 35, 40, 45 de cada 1 dos proponentes(2 proponentes), para o financiamento de 150.000€.
Segue a tabela de comparação para a cobertura que recomendamos ITP, o seguro em comparação com o do Barclays tem ainda a cobertura Morte por Acidente de Circulação(Caso o falecimento de qualquer uma das Pessoas Seguras ocorra em virtude de um Acidente de Circulação, e de acordo com o previsto nesta cobertura complementar garantem o pagamento, ao(s) Beneficiário(s) designado(s) para o efeito, de um montante igual ao valor do capital em dívida que vier a ser liquidado pela cobertura principal de Morte)

 Outros artigos relacionados:

Compensa fazer os seguros “fora” do banco onde tem ou vai fazer o seu Crédito Habitação? Barclays 05-2011

Saiba quanto pode poupar com a transferência do seguro vida do seu crédito!

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

2 Comentários

  1. Avelino Ribeiro

    Boa tarde,
    quero fazer uma simulação para um seguro de vida )crédito habitação). Para tal agradecia que me informasse dos dados que necessita.
    obrigado pela atenção
    A. Ribeiro

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que acontece à prestação do crédito à habitação se a Euribor ficar negativa - Conselhos do Consultor - […] 2006, quando esteve em curso uma “guerra” na concessão de crédito à habitação. Banco BPI, Barclays e Santander Totta…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *