Não consigo pagar a prestação do meu crédito habitação. Posso arrendar a minha casa?

Escrito por Conselhos do Consultor

22.10.13

}
1 min de leitura

arrendar a casa
É verdade que a Euribor tem batido records mínimos, o que acabou por aliviar algum orçamento das famílias portuguesas, baixando de forma significativa as mensalidades dos empréstimos à habitação. No entanto a taxa de desemprego, pelo contrário, bateu o seu valor máximo em Abril deste ano, chegando aos 17,8%. Esta é a principal razão por muitas das famílias estarem em situação de grande pressão financeira, por não conseguirem ter rendimentos suficientes para fazer face às suas obrigações com as instituições onde contrataram o crédito. Em muitos casos, as famílias para não chegarem ao último recurso e terem de entregar as casas aos bancos, sentem-se tentadas a alugar para poderem cumprir, ou mesmo, gerarem alguma riqueza.
Leia também: Como transferir o seguro vida do seu crédito passo-a-passo
Não deixa de ser verdade que os bancos querem que o cliente pague, mas a lei é muito clara, se o financiamento foi concedido no prossuposto que se destinava à aquisição de habitação própria e permanente, o banco terá de ter conhecimento e dar autorização para outro fim, só desta forma o cliente poderá arrendar o imóvel, não se verificando esta situação, trata-se de um ato ilegal.
Se estiver a pensar num cenário destes, faça-o pelo seguro, informe o seu banco e tente chegar a um acordo, caso contrário a Instituição pode exigir o pagamento na totalidade do crédito por achar que ocorreu em incumprimento do contrato.

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *