Quanto pesa este copo de água(Stress e as preocupações da vida)?

Escrito por Conselhos do Consultor

01.02.14

}
2 min de leitura

copo de agua(Stress e as preocupações da vida)

copo de água(Stress e as preocupações da vida)


 
Uma psicóloga falou sobre a gestão do Stress numa formação e levantou um copo  de água. Todos pensaram que ela perguntaria “Meio cheio ou meio vazio?”. Mas com um sorriso no rosto ela perguntou “Quanto pesa este copo de água?”
As respostas variaram entre 100 e 350g. Ela respondeu: “O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se o segurar por um minuto, não há problema. Se o segurar durante uma hora, ficarei com dores no braço. Se o segurar por um dia o meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”.
Ela continuou:
“O Stress e as preocupações da vida são como aquele copo de água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a magoar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo eu sinto-me paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”. Então lembre-se de “largar o copo”…
Se carregamos os nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e torna nos capazes de continuar.
Portanto, antes de voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã.
A vida é curta, aproveite-a! Então lembre-se de “largar o copo”…

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *