A Terra em direto a partir do Espaço – Impressionante

Escrito por Conselhos do Consultor

08.05.14

}
1 min de leitura

A Terra em direto a partir do Espaço – Impressionante

 

 

A transmissão poderá ser interrompida nos momentos em que a NASA troca os sinais de cada câmara, o que colocará o ecrã em tons de cinza. Se o ecrã se apresentar em tons mais escuros, tal significa que a Estação Espacial Internacional está a atravessar a parte noturna da Terra, o que acontece durante cerca de 40 minutos em cada 92 minutos. A Estação Espacial Internacional orbita a cerca de 400 quilómetros acima do planeta e desloca-se a mais de 27 mil quilómetros por hora. Num só dia, realiza entre 15 a 16 órbitas do planeta.

O objetivo do projeto “High Definition Earth Viewing” passa por testar o comportamento das câmaras no Espaço. A NASA pretende estudar a forma como o hardware reage ao ambiente radioativo da órbita baixa da Terra para que se possa decidir que tipo de câmaras serão utilizadas em futuras missões. As câmaras – são quatro modelos diferentes – estão alojadas em cápsulas com temperaturas controladas, nitrogénio seco e pressão semelhante à da Terra.”

Fonte: Jornal de Noticias
nasa

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

Como ter presença online?

Como ter presença online?

Dependendo dos seus objetivos pessoais e da sua profissão, ter uma boa presença online pode ser imprescindível para o...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *