A Arte da Guerra – Sun Tzu

Escrito por Conselhos do Consultor

02.05.15

}
1 min de leitura

Atualmente… Os princípios de A Arte da Guerra podem ser aplicados, não só nas táticas militares, como também, em quase todos os ramos da atividade humana.
Sobre o livro
A Arte da Guerra, foi escrito num livro de bambu da época do reino do Imperador Qianlong, século XVIII. Está dividido em 13 capítulos que exploram diversos aspectos da estratégia militar e foi escrito durante um período bastante conturbado da história chinesa, em que ocorreram diversas guerras dentro da própria China.
Acredita-se que ele tenha sido lido e influenciado grandes estrategistas da Era Cristã como o francês Napoleão Bonaparte na sua conquista da Europa durante o final do século XVIII e início do XIX, o austríaco Adolph Hitler na constituição do Terceiro Reich e no consequente domínio alemão sobre a Europa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Sun Tzu disse:
“Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização. Controlar muitos ou poucos é uma mesma e única coisa. É apenas uma questão de formação e sinalizações”
Sobre o autor
Sun Tzu parece ter vivido no século IV a.C e, segundo consta, foi um brilhante general e estrategista militar chinês, afinal, mais de 2 mil anos depois, sua obra ainda está presentes em livrarias de todo o mundo.
Sites o pode obter o livro:
http://www.culturabrasil.org/zip/artedaguerra.pdf
http://www.jfpb.jus.br/arquivos/biblioteca/e-books/A_arte_da_guerra.pdf
Documentário:

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

Como ter presença online?

Como ter presença online?

Dependendo dos seus objetivos pessoais e da sua profissão, ter uma boa presença online pode ser imprescindível para o...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *