Saiba como impedir que as empresas o espiem no Facebook

Escrito por Conselhos do Consultor

31.10.15

}
1 min de leitura

Saiba como impedir que as empresas o espiem no Facebook.  Se é um utilizador assíduo do Facebook, saiba que está a dar toneladas de informações ás empresas que fazem publicidade no facebook.
Basta, por exemplo, instalar uma aplicação ou fazer o registo no site de uma empresa enquanto tem o Facebook ligado e as empresas têm acesso ao seu perfil da rede social.  
Existem contudo maneiras de evitar a partilha de informações que o utilizador  prefere manter privadas.
A Business Insider sugere duas opções para manter essa informação privada: Pode optar por ficar de fora da pesquisa que os anunciantes fazem, ou então por outro lado, editar a lista de aplicações que têm acesso à sua conta de Facebook.
Para impedir a pesquisa das empresas que fazem publicidade no Facebook, vá a Definições, no canto superior direito da página de Facebook, de seguida clique em  Anúncios, na barra esquerda da página das definições. Depois, clique em editar, e altere quem pode ver a sua informação para “Ninguém” em Sites de Terceiros e em Anúncios e Amigos. Ainda dentro das Definições, e também na barra esquerda, pode aceder a Aplicações. Nesse separador o utilizador pode ver a lista de empresas, cujas aplicações tem instaladas dentro da sua conta de Facebook, que seguem a sua actividade e que têm acesso à sua conta. Pode eliminar todas essas permissões, passando o rato por cima da imagem da aplicação e depois de ter o rato em cima da imagem clicar na cruz que vai surgir.
Desta forma remove a aplicação e impede a mesma de ter acesso a informações sobre a sua conta.

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *