Têm a receber dinheiro vindo de cauções da EDP?

Escrito por Conselhos do Consultor

15.03.16

}
1 min de leitura

Cauções da EDP – Muitos milhares de clientes não ligaram a estas informações, daí o acumular dos 19 milhões de euros prontos a serem levantados.

Quem efetuasse um contrato de luz, gás ou água, até 1999, tinha de pagar uma caução, caso algum pagamento ficasse em falta. Entretanto, essa lei foi anulada e foi ordenado que as cauções pagas pelos clientes fossem devidamente devolvidas. Acontece que só as pessoas que pagaram por débito bancário é que receberam de imediato o dinheiro. Em todos os outros casos, os clientes tinham de ir à empresa em questão pedir a devolução.
Há clientes têm milhares de euros a receber, embora a maioria tenha apenas pequenas quantias.
Para consultar se é um destes clientes, verifique nas listas abaixo:
EDP Continente
Eletricidade dos Açores
Eletricidade da Madeira
Pode verificar também da Galp Gás:
GALP Gás

Se têm dinheiro a receber, deve solicitar ao prestador do serviço(EDP,Galp,…) em questão a emissão de uma declaração que comprove o direito à restituição da respetiva caução. Depois, devem enviar um pedido de reembolso, acompanhado da tal declaração, à Direção-Geral do Consumido. Para informação mais detalhada, verifique no Portal do Consumidor, no lado esquerdo da homepage onde está “Informação sobre a devolução das cauções”.
Os clientes têm até 30 de junho deste ano para pedirem essa declaração e têm até 31 de julho para entregar na Direção-Geral do Consumidor a declaração comprovativa do direito à caução.
Fonte: Observador
 

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *