O que é o LTV(Loan-To-Value)?

Escrito por Conselhos do Consultor

16.05.16

}
1 min de leitura

O que é o LTV  (sigla de Loan-To-Value?

No crédito à habitação, o LTV ou também conhecido por rácio financiamento/garantia relaciona o montante do empréstimo(financiamento) com o valor do imóvel(garantia). Quase sempre, os bancos preferem rácios inferiores a 100%, porque significa que os seus clientes dão uma “entrada” e, em caso de dificuldade financeira, esforçar-se-ão para não entrar em incumprimento para não perderem esse dinheiro. Além disso, em caso de incumprimento, os bancos têm uma maior probabilidade de recuperar o seu investimento através da venda da habitação hipotecada.

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Top5 Spread Mínimo Crédito Habitação - […] LTV de 50%; Seguros de vida e multirriscos; Domiciliação de ordenado igual ou superior a 2.500€; Constituição/reforço de PPR com…
  2. Novas regras de restrição ao crédito à habitação - Conselhos do Consultor - As suas Finanças Pessoais - […] crédito à habitação tem como alvo o rácio LTV. Ou seja, o rácio entre o montante do empréstimo e o…
  3. Crédito Habitação: Conceitos que Deve Conhecer! - […] crédito e diz respeito à percentagem do valor do imóvel que é solicitada ao banco. Se antes os LTV…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *