7 motivos para acordar bem cedo

Escrito por Conselhos do Consultor

18.08.16

}
2 min de leitura
motivos para acordar bem cedo

Poucas são as pessoas que conseguem começar o dia bem cedo, apesar de acordar bem cedo ser um hábito capaz de nos dar um enorme bem-estar e tornar-nos pessoas bastante produtivas.

No entanto, acordar bem cedo é apenas um hábito, difícil de adquirir, mas muito saudável. Tim Cook – CEO da Apple, Richard Branson – CEO da Virgin, Robert Iger – CEO da Disney e Howard Schultz – CEO da Starbucks são alguns dos fãs de acordarem cedo… Cerca das 5h da manhã que estes CEO’s acordam todos os dias.
Ainda não acredita que acordar cedo é saudável e ajuda-nos a enfrentar o dia com mais energia? Confira a lista de 7 motivos para acordar bem cedo.

7 motivos para acordar bem cedo

Parta para um novo dia primeiro que os outros
Acordar cedo, onde quase ninguém o faz, é partir para um novo dia primeiro que os seus concorrentes. Ou seja, quando os seus concorrentes estiverem acordar você já vai levar um grande avanço psicológico e mental.
Comece o dia preparado
Comece um novo dia com uma boa dose de empenho e de força para atravessar mais um dia. Pode e deve aproveitar acordar cedo para fazer uma pequena corrida ou um pouco de exercício físico, pois só vai ajudá-lo a entrar no novo dia mais preparado e focado nos seus objetivos.
Aproveite melhor a paz e o silêncio
Para quem gosta de paz e silêncio, acordar cedo, é uma boa opção para estar em contacto com a paz e o silêncio do amanhecer. Aproveite o amanhecer para meditar e ganhar energias para o novo dia.
Vai ser mais feliz
Acreditamos que vai ser mais feliz ao acordar cedo, pois se conseguir aumentar a sua produtividade e habituar-se à sua nova rotina tem tudo para triunfar ainda mais, logo acreditamos que seja mais feliz.
É saudável
Ao acordar cedo terá mais tempo para cuidar de si, por isso é um hábito bastante mais saudável que dormir a manhã toda, saltando o pequeno-almoço (refeição mais importante do dia).
Junte o acordar cedo com uma boa dose de exercício físico para o ajudar a enfrentar o novo dia com a sua força no auge.
É uma questão de hábito
Como tudo na vida, acordar cedo é uma questão de hábito. Independentemente da hora que se deita deve tentar acordar sempre à mesma hora para solidificar o seu novo hábito.
Basta um dia acordar mais tarde para descoordenar tudo, por isso não se distraia e foque-se no que realmente é importante.
Aumente a produtividade do seu dia
Da mesma forma que terá mais tempo para o exercício físico, ganhará também mais tempo para tratar de outros assuntos importantes, por isso a sua produtividade aumentará exponencialmente.

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *