As Várias Coberturas do Seguro Vida – Crédito Habitação

Escrito por Conselhos do Consultor

05.08.19

}
2 min de leitura
coberturas do seguro vida

O seguro de Vida é o seguro que garante a indemnização do capital seguro aos beneficiários nomeados para o efeito, em caso de morte e invalidez por parte do segurado, mediante as coberturas contratadas.
Em termos legais o seguro de Vida não é obrigatório, como o seguro de responsabilidade civil automóvel, por exemplo. É no entanto, obrigatório subscrever o seguro de vida associado ao crédito habitação, para efeitos de proteção e indemnização do montante do capital em dívida ao banco responsável pela concessão do crédito.

Leia Também: POUPE MILHARES DE EUROS NO SEGURO VIDA DO CRÉDITO HABITAÇÃO!

O seguro de vida garante, quando contratadas as coberturas respetivas, Morte; Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 60%, 65% ou 66% (IDPAC 60%,65% ou 66%) – antiga cobertura de Invalidez Total e Permanente (ITP).
A  cobertura de Morte é a cobertura que garante o pagamento do capital seguro aos beneficiários designados em caso de morte do Segurado.
A cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) é a cobertura que garante a indemnização quando o Segurado ficar impossibilitado de desenvolver atividades básicas do seu dia-a-dia (lavar-se e vestir-se por exemplo).
A cobertura de Invalidez Defintiva para a Profissão ou Atividade Compativel (IDPAC), a antiga Invalidez Total Permanenet é a cobertura que garante a indemnização quando o Segurado fica impossibilitado de desenvolver uma atividade profissional.
A Invalidez Total Permanente é a atual cobertura de Invalidez Definitiva para a Atividade Profissional ou Atividade Compatível (IDPAC), apenas mudou o seu nome, as garantias são as mesmas.
A diferença encontra-se no nível de invalidez que o Segurado atinge – na cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD), a pessoa necessita de ajuda para realização de todas as suas atividades básicas. Na cobertura de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 60%, 65% ou 66%(IDPAC 60%,65% ou 66%), como o próprio nome indica, o nível de invalidez permite a realização das atividades básicas da sua vida diária, mas não tem condições de desempenhar uma atividade profissional. O nível de invalidez é determinado em termos percentuais ao abrigo da Tabela Nacional de Incapacidade para o Trabalho e Doenças Profissionais.

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

5 Comentários

  1. Antonio piedade

    Bom dia a minha esposa tem 60% de incapacidade..será que consigo alguma coisa no credito à habitação?

    Responder
    • CFinanceiro

      Qual é a percentagem de invalidez no seu seguro, António?

      Responder
  2. Carlos santos

    Boa noite, no meu credito habitação tenho, morte durante o prazo do emprestimo, no maximo até ao fim do ano civil que a pessoa segura complete 70 anos.
    Invalidez definitiva para a profissão ou atividade compativel por acidente, grau igual ou superior a 50%, durante o prazo de emprestimo, no maximo até ao fim do ano civil em que a pessoa segura complete 65 anos.
    Invalidez definitiva para a profissão ou atividade compativel por doença de grau igual ou superior a 66,6%, durante o prazo do emprestimo, no maximo até ao fim do ano civil em que a pessoa segura complete 60 anos de idade. Acha que este seguro habitação esta bem assim? Agradeço um futuro contacto.

    Responder
  3. Márcia Chiolas

    Boa noite o meu seguro de vida que fiz com o empréstimo exclui morte por doença porque o meu marido tem epilepsia podem ajudar me em
    Como consigo um seguro de vida que seja bom? E não faça está exclusão ?

    Responder
    • CFinanceiro

      Olá Marcia,
      Em qualquer seguradora essa situação terá de ser alvo de analise. Poderá conseguir em vez de exclusão apenas agravamento do premio! Aconselhava a pedir valores aos nossos parceiros, eles ajudam no que precisar e analisam se lhe compensa ou não mexer. Basta preencher o seguinte formulário para ter através dos nossos parceiros as melhores condições do mercado para as várias coberturas e sem custos para si!
      https://www.conselhosdoconsultor.com/poupe-seguro-vida

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *