Taxas Euribor voltam a subir em Novembro

Escrito por Conselhos do Consultor

03.12.19

}
2 min de leitura

As taxas Euribor, que estão associadas aos empréstimos, voltam a subir em Novembro.

A euribor a seis meses, mais usada em créditos habitação antes de 2017, subiu, com a média mensal a fixar-se em -0,337%! A euribor doze meses que é a mais usada atualmente subiu para -0,272%. Pode verificar estas e outras taxas na nossa tabela, atualizada desde 2007.
A Euribor do seu crédito renova este mês? Verifique quanto vai passar a pagar com ajuda da nossa nova ferramenta!
Basta colocar o valor em divida e adicionar a taxa euribor que pode verificar na nossa tabela. E depois só tem de colocar a numero de meses que falta terminar o seu crédito. Não necessita mexer no campo Taxa de Spread pretendida, serve apenas para se quiser calcular a poupança caso baixo o seu spread por exemplo! Mas se precisar de mais ajuda basta verificar o nosso artigo Taxa Euribor do meu crédito renova este mês, quanto vou passar a pagar?
Já que estamos a falar de crédito habitação, sabe qual é o seu spread? Se for igual ou superior a 1,2% está na hora de mudar e poupar milhares de euros, troque sem qualquer custo!

O que é a Euribor?

A taxa euribor representa tipos de taxas de juros aplicados a empréstimos, pelos bancos da zona euro. Ou, de forma mais fácil, é o preço que os bancos atribuem ao dinheiro, tal como num mercado. Além disso, é o indicador de referência para a maioria dos créditos habitação.
As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.
Quando faz um crédito tem de ter atenção qual é a taxa euribor que é indexada ao seu spread. Assim saberá em que período é renovada a sua taxa.

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *