E o seguro de vida associado ao Crédito Hipotecário durante o período de suspensão?

Escrito por Conselhos do Consultor

01.04.20

}
2 min de leitura

O que acontece aos seguros de vida e MRH associados ao Crédito Hipotecário durante o período de suspensão de pagamento?

Não existe interrupção do pagamento do Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação nem do seguro Multi-riscos Habitação. O seguro mantém as suas coberturas e o pagamento dos prémios não é interrompido.

O montante coberto pelo Seguro de Vida associado ao Crédito Hipotecário vai ser em função do capital em dívida em cada mês, como é habitual.

Leia também: Como transferir o seguro de vida do meu crédito passo-a-passo

Na nossa opinião faz todo o sentido que assim seja porque as apólices de seguros de vida cobrem situações de morte relacionadas com o coronavírus.
Aliás esta é uma boa altura para poupar no seu seguro vida, principalmente para quem está em casa e desta forma “terá mais tempo” para analisar e comparar as melhores soluções. Pode pedir ajuda dos nossos parceiros com mais de 10 anos de experiência neste produto. Testemunhos de leitores que poupam milhares de euros apenas com a mudança do seguro vida. POUPE até 60% por ano no seu seguro vida, FÁCIL e GRÁTIS!

A associação que representa as seguradoras já veio esclarecer as duvidas face a algumas coberturas relativas aos seguros de vida. As seguradoras vêm dizer que a “generalidade dos contratos de seguro não tem qualquer exclusão das coberturas contratadas por efeito da declaração de epidemia/pandemia”, pelo que em caso de morte do segurado por efeito do Coronavirus, os beneficiários terão direito ao valor coberto.

Os bancos e o governo criaram mecanismos que visam apoiar as famílias e empresas. No que toca ao cumprimento das obrigações de prestações, tendo em conta o visível impacto que este vírus está a impor nas nossas carteiras.
Neste caso concreto, todos os clientes particulares que tenham prestações a pagar, quer de crédito habitação ou outros créditos, podem solicitar ao banco o adiamento do pagamento das mesmas.

Publicidade

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Publicidade

Comentar

Publicidade

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *