Confinamento: 7 serviços úteis que vão até si!

Escrito por Conselhos do Consultor

20.01.21

}
6 min de leitura

Com o confinamento geral, surge novamente a necessidade de evitar sair de casa. Porém, existem bens ou serviços que sabemos que precisa. A pensar nisso, reunimos algumas dicas de serviços úteis que vão até si, no conforto da sua casa.

Com a chegada no novo confinamento e os atuais números preocupantes da pandemia, é cada vez mais importante que evite sair de casa. Contudo, sabemos que existem alguns produtos ou serviços que lhe podem fazer falta, especialmente se a duração do confinamento se prolongar.
Por isso, e para que assegure a sua segurança e a segurança de todos, reunimos um lista de alguns sites de diferentes serviços que levam até si o que precisa.

1) Quietinho em Casa

Quietinho em Casa
O portal “Quietinho em Casa” indica-lhe quais são os serviços e iniciativas que asseguram entregas ao domicílio. Por isso, se precisa de algum bem, seja alimentar ou não, use a plataforma para pesquisar antes de decidir que precisa de sair de casa para ir às compras.
Pode consultar por localização e por categoria: farmácias, supermercados, refeições, gás, entre outros. Destacamos também a possibilidade de procurar por associações e voluntários prontos a prestarem apoio a quem estiver em confinamento.

2) Pão em Casa

Pão em Casa
Um dos bens alimentares responsáveis pela movimentação diária dos consumidores é o pão. É um produto consumido fresco e que, por essa razão, muitos portugueses não queiram deixar de o comprar. A pensar nisso, foi criada a plataforma “Pão em Casa” que lhe permite receber em casa, diariamente ou pontualmente, o pão fresco. O melhor de tudo é que pode recebê-lo logo pela manhã cedo pois entregam entre as 6h e as 8h.
Para além do pão, também pode encomendar outros produtos de padaria como bolos.
Apesar de ainda não estarem em todas as localidades, já estão presentes em 11 distritos, garantindo entregas a várias cidades do país. O objetivo é que continuem a sua expansão no território nacional.
_
Leia também: 2021 – Principais Alterações nos Preços de Produtos e Serviços

3) CTT – Envios Online

CTT Envios Online
Precisa de enviar alguma encomenda? Então envie Encomendas Expresso sem sair de casa ou do escritório através do serviço de envios online dos CTT.
Deve preencher este formulário disponível no Portal dos CTT, indicar os dados do envio, escolher onde quer que os CTT recolham a encomenda e depois pagar o valor do envio. Depois, os CTT tratam de recolher e enviar a sua encomenda.

4) We Move IT

We Move It
Se precisa de enviar bens para familiares ou amigos que não podem sair de casa, então a solução é a WeMoveIt. Com uma equipa de voluntários, a WeMoveIt permite que cuide dos outros sem precisar de sair de casa.
Deve aceder ao portal e indicar o seu nome e contacto para que a equipa o contacte. Depois acordam todos os pormenores da recolha e entrega dos bens e agendam um dia para esse efeito. A recolha será feita com os devidos cuidados de segurança, quer na recolha, quer na entrega.
No dia da entrega, o destinatário será contactado e os produtos serão deixados junto à habitação, do lado de fora. O custo de entrega é de apenas 2.50 euros, valor bastante simbólico pois o serviço é assegurado por um conjunto de voluntários.

5) Farmácias com Drive-in ou vendas online


Precisa de comprar medicamentos? Então consulte no portal FARMÁCIASdeSERVIÇO.net a localização das farmácias que dispõem de serviços de entrega e apoio ao domicílio ou até as que permitem a compra via drive-in.
Também pode optar por comprar os seus medicamentos online, com o devido tempo e calma. Se precisar urgentemente de algum medicamento, então consulte o portal para saber qual o serviço disponível na sua zona de residência.
_
Leia também: Conheça as Apps do Governo de acesso aos Serviços Públicos

6) Uber Eats, Globo e afins

Globo
Este tipo de serviços de entregas já não devem ser estranhos para si. Mesmo que nunca tenha usado, certamente que já ouviu falar. Acontece que estes serviços ganharam especial importância nesta altura do confinamento. Por isso se precisa de encomendar alguma refeição, instale as aplicações móveis da Globo ou Uber Eats, por exemplo, e verifique o que está disponível dentro da sua zona de residência.
Sabia que, para além de refeições é possível encomendar bens essenciais, como produtos de farmácia ou supermercado? Os serviços estão cada mais mais alargados para dar resposta às necessidades atuais.

7) Pingo Doce, Continente, Auchan e afins

Pingo Doce
As grandes cadeias de produtos alimentares, também se atualizaram desde a primeira vaga da pandemia. Embora já fosse possível comprar na loja online em algumas destas superfícies, o serviço ainda deixava muito a desejar em alguns casos. Pode comprar no Continente, Auchan, no Mercadão do Pingo Doce, EuPoupo, El Corte Inglés, Intermarché, Froiz, Mini Preço ou GoodAfter. E estes são apenas os mais conhecidos mas existem cada vez mais pequenos estabelecimentos a venderem online.
O serviço de entrega é rápido, em alguns casos pode até agendar um dia e hora de entrega, os custos de entrega são acessíveis ou até gratuitos caso atinja determinado valor nas compras. Por isso, não há motivo para continuar a procurar a confusão das grandes superfícies, especialmente ao fim de semana e nas horas de maior confusão.
Faça a sua lista e aventure-se na compra de bens alimentares online. Tem ainda a grande vantagem de conseguir comparar os preços dos produtos nas diferentes lojas antes de comprar. Assim, escolhe a loja onde consegue poupar mais.
_
Leia também: Preços por Quilo – Compare e Poupe!

Serviços Locais – Informe-se também das iniciativas na sua área de residência!

A título de exemplo, existem várias Câmaras Municipais que se estão a responsabilizar pela entrega ao domicílio de refeições dos restaurantes locais, sem cobrar qualquer valor pela entrega.
Existem também muitos comerciantes locais que criaram soluções para venderem e entregarem em casa. Antes de decidir comprar nos estabelecimentos comerciais mais comuns, informe-se das iniciativas locais. É muito importante que nesta fase privilegie ajudar os pequenos negócios.
E não se esqueça: fique por casa, recorra aos serviços e compras online se precisar e salvaguarde a sua saúde e da sua família.
_
Leia também: Covid-19 – Opte pelos Serviços Públicos Online

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *