Preço dos combustíveis? O Google Maps dá-lhe essa informação

Escrito por Conselhos do Consultor

25.01.21

}
2 min de leitura
Preço Combustível

Quer saber o preço dos combustíveis nos diferentes postos de abastecimento? O Google Maps dá-lhe essa informação na hora!

Quer faça curtas ou longas viagens, conhecer o preço dos combustíveis de um forma antecipada é sempre uma boa dica para poupar. A pensar nisso, a Google agregou ao serviço do Google Maps a funcionalidade que lhe permite saber o preço do combustível em cada posto de abastecimento. Para além de ser útil para preparar a sua viagem, é igualmente importante se, durante uma viagem mais longa, precisar de abastecer em localidades que não conhece.

Como funciona?

Para ter acesso ao preço dos combustíveis dos postos de abastecimento, deve então procurar na App do Google Maps do seu smartphone por “bomba de gasolina“. Se quiser saber para alguma localidade específica, procure, por exemplo, por “bomba de gasolina Porto”. 
Preço Combustíveis
Depois, nos resultados de pesquisa, nos cartões brancos, irá aparecer toda informação sobre os postos de abastecimento das proximidades, incluindo o preço do combustível. Contudo, nesta forma de pesquisa, apenas aparece o preço de um tipo de combustível, no nosso exemplo é da Gasolina 95:
Preço Combustíveis
Contudo, é possível ter acesso a outros preços. Para isso, deve clicar no cartão de cada bomba para o expandir. Depois, irá então aparecer mais detalhes do posto, incluindo os preços de outros combustíveis.
Preço Combustíveis
Tenha em atenção que pode não ser possível encontrar a informação dos preços de todos os tipos de combustível. Contudo, espera-se que a Google, tal como tem sido habitual, vá melhorando a funcionalidade para ajudar os condutores com informação sempre atualizada.
Não se esqueça de aproveitar esta informação para comparar os diferentes preços entre os postos de abastecimento e fazer uma boa escolha para a sua carteira.
_
Leia também: 2021 – Principais Alterações nos Preços de Produtos e Serviços

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

1 Comentário

  1. CELSO VELLO RIVERA BRANCO

    se for como dizem, será bom

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *