Voltou a Telescola – Descarregue os novos horários do #EstudoEmCasa

Escrito por Conselhos do Consultor

05.02.21

}
2 min de leitura

Por causa do novo confinamento, os alunos voltam ao ensino a partir de casa já no próximo dia 8. Descarregue os novos horários do #EstudoEmCasa.

Com os números elevados da pandemia da Covid-19 a obrigar a um confinamento mais duradouro, surge agora a necessidade de retomar o ensino a partir de casa. Vulgarmente conhecido como “Telescola”, o projeto #EstudoEmCasa da RTP e do Ministério de Edução volta assim ao ativo com novas horários e algumas mudanças.
Tal como aconteceu em 2020, os primeiros horários da manhã serão dedicados aos mais novos, do 1º ao 6º ano. Assim, na parte da tarde ficam então os restantes alunos. Contudo, desta vez, as aulas começam às 09h, mas terminam mais cedo, às 16h30.
Tal como já acontecia anteriormente, existem anos letivos que ficam agrupados consoante a disciplina curricular. Existem ainda duas grelhas semanais, uma dedicada ao Ensino Básico e outra ao Ensino Secundário.
Mas então quais são os horários da “Telescola” para 2021?

Faça aqui o download dos ???? Horários do #EstudoEmCasa e guarde-os consigo.

Transmissão dos conteúdos do #EstudoEmCasa

A transmissão do #EstudoEmCasa será feita nas seguintes posições dos diferentes operadores de televisão:

  • TDT – Canal 7
  • MEO – Canal 100
  • NOS – Canal 19
  • Vodafone – Canal 17
  • NOWO – Canal 13

Para além da transmissão na televisão, o #EstudoEmCasa também pode ser visto online em rtp.pt/play/estudoemcasa ou através da aplicação móvel #EstudoEmCasa disponível na App Store e Google Play. Estas duas formas são as ideais para os alunos que não conseguiam assistir às aulas no horário programado, podendo assim fazê-lo num horário mais conveniente.

Governo aprova Novas Regras para a Educação em 2021

O Governo aprovou ontem, 5 fevereiro, em Conselho de Ministros (CM), o decreto-lei com as medidas excecionais e temporárias para a educação em 2021. No conjunto de medidas, destacam-se as alterações ao Calendário Escolar:

  • Eliminação da pausa do Carnaval;
  • Redução das férias da Páscoa;
  • Prolongamento das aulas em junho, antes das férias “grandes”.

Tal como se pode ler no comunicado feito ontem, O Governo decidiu ainda autorizar a despesa relativa à “aquisição de computadores e conectividade para o acesso e utilização de recursos didáticos, no processo de ensino e aprendizagem”.
Relembramos que, no âmbito do programa Escola Digital, já foram distribuídos no primeiro período do atual ano letivo 100 mil computadores. O Ministério da Edução garante ainda que serão entregues mais 335 mil computadores ao longo do segundo período de aulas.
Pode ler na íntegra o  Comunicado do Conselho de Ministros feito ontem aqui.
_
Leia também: Covid-19 – Apoio Excecional à Família – Requerimento já disponível!

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *