e-fatura: Fisco lança nova App para verificar faturas

Escrito por Conselhos do Consultor

09.02.21

}
2 min de leitura

O Fisco criou uma nova aplicação oficial do e-fatura que já está disponível para todos os contribuintes. A nova App permite o registo imediato de faturas através da leitura de código QR.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) criou uma nova aplicação do e-fatura que permite aos contribuintes registar e validar as faturas. Para além disso, os contribuintes também podem classificar as faturas, consultar os benefícios acumulados e ainda registar as faturas através da leitura do código QR impresso nas faturas.

Segundo o comunicado da AT publicado hoje, “o lançamento desta App é mais um passo para promover a digitalização e a simplicidade no relacionamento entre os contribuintes e a Administração Fiscal”. A nova app vem assim facilitar a vida aos contribuintes, tornando o processo de validação das faturas mais prático e simples.

A app e-fatura está disponível para download na App Store e na Play Store com o nome “e-fatura”.e-fatura App

IRS 2021 – Atenção às datas que se aproximam!

A nova app e-fatura surge no momento em que se aproximam os prazos para o cumprimento de algumas obrigações associadas à entrega da declaração anual de IRS. Por isso, não se esqueça que ainda neste mês de fevereiro deve:

  • Até ao dia 15: comunicar a atualização do seu agregado familiar (se isso for aplicável ao seu caso);
  • Até ao dia 25: validar e confirmar todas as suas faturas. Saiba aqui como o deve fazer.

Depois, entre 16 e 31 de março, os contribuintes podem então consultar as despesas dedutíveis e reclamar se necessário. Já o período de entrega da declaração de IRS, ou então a confirmação da declaração automática, decorrerá entre 1 de abril e 30 de junho.

Para além destas datas, existem outros prazos importantes. Por isso, consulte o nosso Calendário de IRS 2021 e anote as datas mais importantes aplicadas ao seu caso.

_
Leia também: Validar Faturas – Tudo o que precisa de saber!

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *