A DECO volta a divulgar a sua escolha acertada para o seguros vida do crédito à habitação.
O banco exigi-lhe um seguro de vida e um multiriscos-habitação para lhe conceder o crédito habitação. Se o pior lhe acontecer, ao menos, a família fica com a casa paga. Ou… talvez não. Depende das coberturas… Diferença entre as principais coberturas(ITP e IAD)
Apesar de excelente análise que a DECO faz deste assunto temos de discordar da seguinte afirmação:
Em alguns casos, o que poupa com a bonificação do spread é inferior àquilo que pode pagar a mais em seguro de vida durante todo o empréstimo, comparando com outras apólices disponíveis no mercado.
E discordamos porque neste momento não conhecemos no mercado nenhum banco em que compense fazer o seguro vida mesmo com a bonificação, seja crédito novo ou transferência, na vigência total do crédito tem poupança em fazer o seguro fora do banco. E a maioria logo no primeiro ano! E passam pelas “mãos” dos nossos consultores e parceiros milhões de euros para aprovação de crédito todos o meses!
Peça ao banco um projecção do pagamento do seguro ao longo de todo o crédito, normalmente já está na simulação do crédito mas tenha atenção à cobertura que lá é apresentada. Há bancos a colocar apenas a cobertura IAD e apenas 50% para cada uma das pessoas seguras, é uma forma de diminuir as taxas de referencia! Fizemos um video onde falamos sobre o calculo dessas taxas.
E depois peça uma simulação, vai receber as melhores propostas do mercado para o seu processo e depois é só fazer contas no nosso simulador.
Não deixe de ver também: ???? ⏺️ LIVE SOBRE O SEGURO VIDA DO CRÉDITO À HABITAÇÃO
A DECO fala também em fazer uma apólice para cada segurado e apólices com coberturas fraccionadas, conforme a tabela:
No artigo também é abordado o facto de os bancos não poderem impor uma seguradora aos clientes de crédito à habitação. Nunca é demais relembrar porque ainda há algum desconhecimento sobre isso e muitas vezes é usado em favor do banco. Desde 2009 que esta situação está bem definida em decreto lei!
Segue a tabela com o TOP seguros de vida para crédito à habitação com a escolha acertada da DECO:
Peça já uma simulação para saber quanto pode poupar!
E não podíamos deixar de terminar este artigo com a mesma frase que termina o artigo da DECO.
Ora, se não pode evitar morrer, ao menos tente pagar o menos possível.
Fonte: Revista Dinheiros & Direitos Jan/Fev 2018
Boa tarde!
Graças a vós pedi uma simulação para o meu seguro de vida associado ao crédito habitação na April, depois de conhecer os valores mensalmente até à última prestação fiquei bastante agradado, a poupança era significativa…mais de um terço ! Aconselhado pelo meu gestor de conta da CGD, pedi uma contra proposta à Fidelidade e ainda consegui ligeiramente melhor que na April!
Acabei por ficar na mesma companhia!
Fica a partilha da minha experiência.
Obrigado e cumprimentos !
Obrigado pelo seu testemunho, Carlos. Tinha penalização no seu spread por mudar o seguro?
Pois isso pode fazer a diferença porque eu tenho uma prevista na escritura e bem grande…Ficava muito agradecido se o Sr. Carlos respondesse, para falar com o meu gestor de conta.
Obrigado .
Olá Pedro,
Mas isso vem indicado na simulação ou nas cartas de aprovação. Se quiser envie para nós que analisaremos. cfinanceiro@conselhosdoconsultor.com
O que o artigo da DECO quer dizer é precisamente o contrário da leitura que V. Exas. fazem acerca do custo relacionado com o seguro de vida distribuido pelo banco!!!
Contrário? Pode explicar melhor a sua opinião, José?