Urgências Hospitalares – Consulta através de mapa interativo

Escrito por Conselhos do Consultor

27.06.24

}
2 min de leitura
Mapa Interativo - Urgências Hospitalares

Está disponível uma nova facilidade do SNS que permite a consulta dos serviços de urgência hospitalar através de um mapa interativo.

O Governo emitiu um comunicado onde informa a disponibilidade de uma nova ferramenta do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A partir de agora é possível consultar os serviços de urgência disponíveis e os respetivos horários no Continente através de um mapa interativo.

Urgências Hospitalares – Como usar o mapa interativo?

O novo mapa interativo está disponível no portal do SNS e permite a consulta dos horários dos serviços de urgência por tipo de urgência, região e unidade de saúde:

Urgências Hospitalares - Mapa Interativo

Este mapa permite obter uma informação mais rápida sobre quais são os hospitais mais próximos em que estão disponíveis os serviços de urgência necessários. O Governo clarifica que os dados são atualizados de hora a hora e integram, de forma automática, “os horários das urgências que constam do SIIP – Sistema Integrado de Informação de Prestadores”.

SNS Grávida – Nova linha de atendimento

O SNS também lançou recentemente uma nova linha de atendimento destinada às grávidas com o objetivo de permitir um atendimento mais rápido. A linha SNS Grávida está disponível através do SNS 24 (808 24 24 24) e permite dar resposta à procura de Urgências de Ginecologia/Obstetrícia, uma das áreas do SNS onde se tem verificado várias dificuldades.

Para entender melhor como funciona o SNS Grávida consulte o artigo “SNS Grávida – Disponível nova linha de atendimento“.

_

O conteúdo apresentado não substitui a necessidade de consultar entidades especializadas no assunto.

Quer receber os nossos artigos em primeira mão? Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes

Comentar

Outros Conselhos do Consultor

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *